PERFIL DA LIDERANÇA

 

Líder é aquele que lidera a si proprio!

Se você não consegue liderar as suas emoções, seus pensamentos, suas atitudes, como irá liderar pessoas?

Me perdoe, mas não conseguiria tal façanha! O Bom Líder tem que ter capacidade de perdoar, pois medimos o nosso amor, através desse princípio.

O líder precisa acreditar em seus liderados, sem medo que este tome o seu espaço, pois somente o invejoso demonstra a sua incapacidade, pois se ele tem insegurança do outro, significa que não acredita em si próprio.

Um exemplo que me chama a atenção, e a liderança de Davi.

Em meio a uma grande perseguição, onde o rei Saul queria e desejava a sua  morte, armando emboscada contra ele, onde este por sua vez, foi obrigado refugiar em uma caverna chamada “Adulão” (II Sm 22:1-2), escolheu homens que se achavam em aperto, individados, amargurado de espírito, ele se fez chefe deles, esses homens totatizavam 400.

Note, que interessante, Davi não procurou os melhores homens para liderar, mas creu nos piores.No coração de Davi não havia acpeção de pessoas.

Davi sabia o que é ter domínio próprio, pois em meio as aflições e medo, ainda assim, acreditou em si próprio e investiu em vida de pessoas desacreditadas.

Mas infelismente, vivemos dias, onde líderes são amantes de si mesmos, avarentos, egoístas, presunçosos, arrogantes, ingratos e irreverentes ( II Tm 3:2), onde deixa livre os espírito de anti-cristo e sufoca a liberdade do Espírito Santo. Bloqueiam o poder de Deus, prejudicando o crescimento do Reino e da Igreja, onde o resultado de tudo isso,  temos igrejas frias e vazias.

Temos líderes amantes do dinheiro, onde demonstram as suas afeições a pessoas mais ricas ( ovelhas gordas), e esquecem das feridas que necessitam de uma atenção mais próxima.

Cuidado!!!

Você que tem vivido este perfil de liderança seu destino é o inferno!

E você que tem buscado o exemplo de Davi, se prepare o céu te espera, com riquezas infinitas….

Obs : Deus está levantando líderes que geram Vida, não líderes que levam a Morte.

Prª Marta Fornel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: